quarta-feira, outubro 18, 2006

Yves Rocher





A Yves Rocher está em Portugal desde o ano de 1987. A venda dos nossos produtos é assegurada por uma dedicada Rede de Revendedoras Especializadas, reconhecidas como Conselheiras de Beleza, que cobrem a totalidade do território nacional.

De 1987 até hoje já revenderam os nossos produtos mais de 80.000 mulheres portuguesas. A nossa rede de Conselheiras de Beleza conta, hoje, com mais de 40.000 Conselheiras de Beleza com actividade regular, sendo uma das mais importantes força de Venda Directa de Portugal.

No ano 2003 foram vendidos em Portugal mais de 5 milhões produtos de beleza, de uma vasta gama que inclui desde os Cuidados do Rosto, Cuidados do Corpo, Maquilhagem, Perfumes, Capilares e Produtos de Higiene Corporal.

Homem de paixões e convicções, Yves Rocher conduz, desde há mais de 40 anos acções concretas que testemunham os seus compromissos a favor da Natureza.
Pioneiro da cosmética vegetal, ele cuida que a natureza seja preservada: da investigação à distribuição, passando pela criação e pela produção.
Como industrial, ele compromete-se a criar e a produzir respeitando a natureza:

- Cultivando em La Gacilly plantas segundo os princípios da agricultura biológica..
- Criando produtos recarregáveis para lutar contra o desperdício.
- Privilegiando as embalagens recicláveis e os produtos biodegradáveis
- Recusando os testes em animais nos seus produtos acabados.

Yves Rocher está convencido que:
O futuro do homem, o seu equilíbrio, e a sua felicidade passam pela sua capacidade de viver em harmonia com a natureza, respeitando-a.

Yves Rocher tem um compromisso, através da sua fundação, colocada sob a égide do Institut de France, e convida-a a participar nas suas acções.

É justamente do coração da célula vegetal que os investigadores Yves Rocher extraem os princípios activos das plantas a partir das quais elaboram as novas gerações de Cuidados do Rosto e Corpo.

Para criar uma cosmética de reputação internacional, Yves Rocher dotou-se de um Centro de Investigação Bio-vegetal que reúne, perto de Paris, uma centena de de investigadores (biologistas, químicos, físicos, dermatologistas, farmacêuticos, botânicos... ).
Este Centro trabalha em estreita colaboração com universidades e os grandes institutos de investigação, públicos e privados, em França e em outros países.

As plantas possuem uma capacidade de adaptação fora do comum: elas adaptam-se ao seu meio, em circunstâncias insólitas e extremas. Estão dotadas de capacidades únicas para preservar os seus grandes equilíbrios vitais: alimentar-se, reconstituir as suas reservas de água, regular e controlar os excessos.

Os investigadores Yves Rocher estudam e comparam o funcionamento das células vegetais com o funcionamento da pele e podem, assim, detectar as analogias.
Destas surpreendentes observações e conhecimentos, os Laboratórios de Biologia Vegetal Yves Rocher retiraram novos ensinamentos, novas respostas cosméticas, novas moléculas para a sua beleza, únicas, eficazes, naturais.

Os nossos biologistas e dermatologistas aprofundam, dia após dia, os seus conhecimentos do funcionamento das células cutâneas e epiderme para lhe fornecer soluções inovadoras e melhor adaptadas ás suas exigências de beleza.

Os investigadores completam os seus conhecimentos vegetais e cutâneos através de uma investigação ao nível das texturas e formulações para lhe fornecer, ao mesmo tempo, prazer e eficácia cosmética. Todas as matérias-primas e produtos são testados visando garantir eficácia e inocuidade. Os produtos de cuidados do rosto são testados sob controle dermatológico.

Todos os anos os investigadores do Centro Internacional de Investigação Bio-Vegetal cria produtos de cuidado do rosto, maquilhagem, perfumes, higiene e capilares.
Todos são concebidos no respeito pela natureza para, assim, proporcionar eficácia e inocuidade.

História da Marca

1956:
Em 1956 na sua aldeia natal, em La Gacilly na Bretanha, Yves Rocher fabrica, num sótão da sua família uma pomada à base de Ficária. Ele teve a ideia original de vender o seu primeiro creme através de pequenos anúncios.
Hoje, Yves Rocher é a primeira marca de Cosmética-Higiéne-beleza em França. Na Europa ocupa a segunda posição no segmento de Cuidados do rosto.
A Yves Rocher é a primeira marca mundial de cosmética vegetal.
1959:
Nascimento da marca Yves Rocher
Yves Rocher lança os seus primeiros produtos de beleza á base de plantas vendendo-os por correspondência.
Uma novidade no mundo da cosmética! Abre, igualmente, a sua primeira fábrica em La Gacilly. É o início de uma grande aventura.
A marca fabrica, hoje, os seus produtos em 5 unidades industriais.

1965:
Primeiro Livro Verde
Yves Rocher edita o seu primeiro Livro Verde da Beleza. Hoje está traduzido em 22 línguas e difundido junto de mulheres dos 5 continentes.

1969:
Primeiro Centro de Beleza
Para estar ainda mais próxima das consumidoras, Yves Rocher abre o seu primeiro Centro de Beleza no Boulevard Haussman em Paris.
A marca conta, hoje, com 1 400 Centros de Beleza em todo o mundo.

1974:
Riche Crème
Primeira gama de Cuidados do Rosto anti-rugas.
Composta por 10 óleos vegetais que se associam para nutrir, regenerar e alisar os traços da pele.
27 anos de experiência! 85 milhões de unidades vendidas.

1978:
Luminelle
Uma paleta de cores num estojo de transparência e leveza.
Entre a gama de maquilhagem de 1978 e as de hoje , desenrolaram-se 24 anos de cores e de tendências.

1980:
Cléa
Primeiro perfume prestígio da marca, à base de elegantes fragrâncias de Ylang, Musgo, Jasmim e Patchouli.

1985:
A.D.N. – A.R.N.
Os Laboratórios de Biologia Vegetal descobrem o A.D.N. vegetal , essential á regeneração celular e o A.R.N. potente factor de activação. Uma excepcional eficácia anti-idade.

1987:
A Venda Directa
Lançamento do terceiro canal de distribuição: a Venda Directa.

1992:
Rétinol Nature
Primeira gama de cuidados do rosto no mercado com Pro-Rétinol Vegetal. Em 2000 o Pro-Rétinol 100% Vegetal, actor de primeira linha da luta contra o envelhecimento é associados a Enzimas vegetais, verdadeiros despertadores de juventude, na gama Pro-Rétinol 100% Vegetal + Enzimas de Juventude.

1999:
Serum Végétal de Shiitaké
Primeira linha de cuidados do rosto para peles maduras, à base de extracto de Shiitaké, cogumelo utilizado na medicina tradicional chinesa.

2001:
Yria
Uma gama de maquilhagem tratamento para as mulheres de 40 ou mais anos, adaptada a todos os tons de pele, e um novo perfume feminino e clássico.

2002:
Bio-Specific
As plantas possuem capacidades de adaptação invulgares. Para a gama Bio-Spécific os Laboratórios Yves Rocher seleccionaram moléculas activas no relançamento dos mecanismos de nutrição, re-hidratação e regulação das plantas.

2003:
Sérum végétal com Hormonas Bio-Vegetais
Um complexo com hormonas 100% vegetais que assegura a revitalização, a reconstrução e a auto protecção da pele.